Feirinha Pet de Hortolândia promove a adoção responsável de animais

Evento realizado no sábado (17/02) pela Prefeitura teve nove animais adotados e público de 150 pessoas  

Nove cãezinhos encontraram um novo lar, no sábado (17/02). Este foi o resultado da Feirinha Pet, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o evento teve público de cerca de 150 pessoas.  

Todos os cães disponibilizados para adoção durante a feira receberam cuidados e tratamento do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal). A equipe do órgão também aplicou vacinas e vermífugos, realizaram castração e colocação de microchip nos animaizinhos. Todas essas ações são para garantir a saúde e o bem-estar dos bichinhos. Ainda de acordo com o órgão, filhotes que ainda não foram castrados passarão pelo procedimento, gratuitamente, quando atingirem a idade adequada. 

A médica veterinária do DPBEA, Joyce Faria da Silva Resende, salientou a importância da feira para conscientizar o público sobre a adoção responsável dos animais. “A Feirinha Pet é uma iniciativa fundamental para promover a adoção responsável e conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos animais. É gratificante ver tantos cães encontrando novos lares e famílias amorosas”, destacou a veterinária. 

"Cuidar dos nossos pets é de extrema importância, e adotar é um significativo gesto de amor pelos animais. Este evento não apenas reforça esse compromisso, mas também destaca a vontade da nossa comunidade em promover o bem-estar animal", expressou o prefeito Zezé Gomes durante o evento.

Campanha "Adote um amigo"

A Campanha "Adote um amigo" é uma ação permanente em Hortolândia. Atualmente, o DPBEA abriga cerca de 200 animais, entre cães e gatos, que aguardam para serem adotados por lares carinhosos. Os interessados em adotar um animal podem visitar a sede do órgão, localizada na rua Athanázio Gigo, Chácaras Recreio 2.000. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para adotar um animal, os interessados devem ter idade igual ou superior a 18 anos e apresentar um documento com foto, como, por exemplo, a Carteira de Identidade, juntamente com um comprovante de residência. 

Além disso, os adotantes devem assinar um termo de responsabilidade, por meio do qual assumem o compromisso de cuidar adequadamente dos animais adotados. Para quem estiver interessado em adotar gatos, o DPBEA orienta a trazer uma caixa de transporte transparente para o deslocamento do animal. Já para a adoção de cães, é necessário providenciar uma coleira e uma guia.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário