Atleta do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia conquista medalha de ouro em Seletiva Nacional de Taekwondo

Competição disputada no Rio de Janeiro dá vaga para representar o Brasil em torneio Panamericano da modalidade

O taekwondo de Hortolândia segue representando a cidade em competições oficiais da Confederação Brasileira da modalidade que levam os atletas para a Seleção. No final de semana passado, Nicolas de Sá, do alto rendimento no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, concluiu a participação na Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo, disputada no Rio de Janeiro, com a medalha de ouro e a garantia da disputa do Campeonato Panamericano da modalidade no México, em julho deste ano.  O torneio teve a participação dos melhores atletas da modalidade em diversas categorias.  Ao todo foram aproximadamente mil pessoas presentes entre atletas, técnicos e torcedores.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza vagas para treinos gratuitos de taekwondo e outras modalidades no projeto da Administração Municipal. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, são 24 modalidades disponíveis em diferentes espaços esportivos da cidade (LINK). Interessados em participar podem se inscrever nos locais. O setor administrativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para matrícula, são necessários RG/ CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, algumas modalidades como ginástica artística e natação são mais concorridas, portanto, o interessado pode ser remanejado para uma lista de espera.  Os alunos matriculados no projeto precisam cumprir a regra de frequência nas aulas. Em caso de três faltas, este matriculado perde a vez e a vaga é repassada para outro interessado que esteja na lista de espera. A grade horária está disponibilizada em cada espaço esportivo.

Estão disponíveis aulas gratuitas de balé, basquete, boxe (pessoa com deficiência), capoeira, dança de salão, futebol, futebol society, futsal, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê, kung fu, natação, pilates, taekwondo, voleibol, vôlei de areia e zumba. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende aproximadamente 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas. 

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Categoria:Hortolândia Noticias

Deixe seu Comentário